música brasileira ( interpretações)
Dessa vez vou tentar não praguejar contra a invasão da cultura americana, pois eles merecem ser ignorados, e me preocuparei em relembrar os maoires interpretes de nossa música, tarefa DELICIOSA!!!
Quando se fala em interpretação, é inegável que a imagem de alguns deuses vem logo a mente, por isso tentei fazer uma pequena lista dos maiores ( sei que é injusta com muitos!) , e dividi em dois, interpretes masculinos e femininos, então:
FEMININOS:
1º - Maria Bethânia: uma deusa. Em si trás toda a cultura musical brasileira, desde a juventude incendeia os palcos com sua voz e personalidades indecritiveis(veja uma possível descrição em "Reconvexo"); hoje, é sem dúvida, a maior interprete do Brasil, sua voz está cada vez melhor( Depois de ter você) e os timbres soam como mel nos ouvidos (ouça "Meu primeiro amor"). Consegue aliar sensibilidade e inteligência de forma singular. Não precisa fazer nada pra ser expressiva, pois em si, já é. Sentimento, força, certeza.Incêndio: Carcará
Lembra? Fera ferida
Pra chorar: É o amor,Você e Costumes
Principal qualidade: suavidade e força.
Se fosse um objeto seria... um cobertor, uma lágrima.
Se fosse um sentimento seria ... um amor antigo e inabalável, uma perda
Se fosse um ato seria ... o beijo de adeus com gosto de café, a lágrima, a lembrança
2º - Élis Regina : impossível falar em interpretação e não falar dela. Pra muitos é ela que merece o 1º lugar. Suas caretas, gestos e gritos(ouça "Madalena") ficaram marcados na história da música popular brasileira, como símbolos de amor a arte de cantar. Cada música uma vida. A vida em um instante. Era isso que resumia a magnífica perfomace de palco de Élis, sua presença. Deusa pra muitos, e pra maioria, nunca foi substituida, nem será! Sua vida foi uma estrela-cadente, e mesmo assim, eterna, e extremamente cintilante. Doce (ouça "Carinhoso"), alegria, vida!!!
Incêndio: Como nossos pais e Madalena
Lembra? Fascinação
Pra chorar: Romaria e Atrás da porta
Principal qualidade: A doçura, a força e o poder de ser intima de quem a ouve.
Se fosse um objeto seria... um espelho, um batom vermelho
Se fosse um sentimento seria... paixão, romance
Se fosse um ato seria... um beijo em um sorriso. Um sorriso
3º - Cássia Eller: De uma voz inconfundível, Cássia levantava o público com seu jeito de moleque e com seu sorriso de menina. De violão em punho, fazia do instrumento uma arma potente, e que destruia qualquer muralha("Todo amor que houver nessa vida"). Invadia todos os lugares com poder e determinação, sua música é alegre (ouça "E.C.T.") e forte, não é pra covarde. Gritos de rebeldia, gritos de revolta, gritos de dor e alegria... pra vê se acorda uma sociedade doente e cega. Cássia, pra sempre aqui!!! Meiguice, força e coragem.
Incêndio: Malandragem e Palavras ao vento
Lembra? Milagreiro ( linddaaaaaaaaa!!!!!)
Pra chorar: Segundo sol, No recreio.
Principal qualidade: voz, alegria, juventude
Se fosse um objeto seria... um violão, um all star azul e um diário.
Se fosse um sentimento seria... uma paixão do colégio
Se fosse um ato seria... o sorriso do encontro, o abraço amigo, um luau, a matação de aula.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial