segunda-feira, junho 12, 2006

Uma mulher contra hitler


Não sei nem por que fui ao cinema hoje, na verdade sei, mas isso é outro história, muito longa... bem, fui ao cinema meio por acaso, nem sabia ao certo o filme q estava passando. Mas quando cheguei lá, tive a ótima surpresa Uma mulher contra hiltler( com letra minuscula q ele merece!).
Já tinha visto o trailler dele quando fui ver o também ótimo Paradise Now(imperdível), quando vi o trailler adorei, tinha tudo q me atrai num filme: um roteiro original, atuações marcantes, textos inteligentes, e principalmente INTENÇÃO.
O filme é bem melhor do que eu imaginava, bem melhor mesmo! a atriz principal é um primor (Julia Jentsch), sua atuação é precisa, sem os famosos exageros e berros americanos( q sempre ganham Oscars). Ela não se rende fácil, nem no filme nem na atuação, perfeita, liríca!
Outro ponto alto do filme são os coadjuvantes, aqui eles não roubam a cena (como sempre acontece no cinemão americano) e isso, nesse filme, é bom. Não que eles não estejam bons, pois estão ótimos, o caso aqui é especial. O roteiro está tão bem escrito que privilegia a principal sem esquecer os coadjuvantes, eles não são muletas e sim escadas para o final triunfante do filme.
Força, garra, coragem, convicção, amor... tudo está aí! Uma mulher contra hitler é um tiro nas convicções aristocraticas, mostra a verdade, o sujo, o real, e por isso mesmo é cruel e desumano.
Viva a liberdade! Seja em vida ou seja na eternidade!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial