segunda-feira, maio 28, 2007

A moça com brinco de pérola

--- A moça com brinco de pérola é um filme erótico sem sexo.
--- Estranho?! Há, então assista e veja Cillian Murphy de peixeiro, aquilo é que é estranho.
---
Falando em Cillian Murphy...quando assisti ao filme (não sei porque!) me veio a sensação de que um ator fazendo o papel da moça seria bem mais interessante. Não que a Johansson não estivesse FANTÁSTICA, ela é, mas, o climão artístico tipo mecenas renascentista me trouxe (mais uma vez) a lembrança do quadro satânico (talvez o mais satânico da história) de Da Vinci. Falo daquele de São João que ele fez já perto da morte, aquele quadro é de dar arrepiosss... deixando até Caravaggio no chinelo.
Mas bem, com o climão satã da época renascentista comecei a imaginar qual ator ficaria bem no papel da moça (isso pode ser engraçado pra muitos, mas, esse tipo de coisa repentina me atormenta diariamente), sabia que se não encontrasse o maldito ator logo aquilo ficaria na minha mente durante dias, semanas ou meses (e não adiantava me auto-enrolar), mesmo sem saber exatamente o que o citado quadro tem haver com o filme. Mas, a solução veio na mesma fita, pois fazendo um peixeiro tôsco, surge Murphy todo afeminado. No filme ele faz tipo o mocinho pobre, mas na verdade deveria fazer a moça - cara se santa medieval, jeitinho sacana católico e trejeitos de personagem de Bertolucci (aquela menina ultra pálida-frágil-e-virgem de Sonhos proibidos). Cillian Murphy de A moça do brinco de pérolas...que coisa mais tôsca essa! É pode ser...
---Também podem ser vistos outros elementos toscos e/ou sádicos-masoquista-fetichista no filme (tá cá danado!), como: patrões maldosos e sexys que subjugam seus fieis empregados (Sado), empregadas-lavadeiras esfregando vitrais sob luz amarelada (fetiche), quadros de bocas rosadas se mordendo (pornografia), espartilhos, matronas medievais, servos sujos, velhos tarados e etc. Uma verdadeira Casa de Odete!

---Assista e comprove.

---Achei que a Scarlett Johansson era careca como a Britney Spears!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial