segunda-feira, agosto 07, 2006

Moda japonesa



Não sei se é o desejo (enorme) de ter nascido nipônico ou um mal repentino, mas, ultimamente, tenho visto (e ouvido) muitas coisas do outro lado do mundo. De música, o JPOP (pop japônes) me agrada um pouco, apesar da enorme influêcia americana que acabou deixando o JPOP com cara de subcópia, mas...ignoremos, pois também há coisas muito louváveis a serem ditas do mercado fonográfico nipônico (eles têm um mercado consumidor de matar Britney Spears de inveja!), milhões de cópias são vendidas em dias! Impressionante! Bem, apesar da música nipônica me atrair muito ultimamente, não é nisso que vou me fixar agora ( mas com certeza voltarei a falar do JPOP e suas vertentes em breve), agora desejo falar da moda japonesa(ou subcultura da moda japonesa como muitos pregam). Não pretendo deixar aqui um tratado da moda japonesa (Deus me livre!), precisamente queria deixar clara minha admiração pela criatividade dos chamados "EGA - Elegant Gothic Aristocrat"(para homens) e "EGL - Elegant Gothic Lolita" (para elas). Muito confundido com Cosplays (não sabe o q é?! há...procura no google, não vou explicar!) esses dois estilos são marcados por uma criatividade absurda. Tendem a buscar um ar de estilo vitoriano, um ar de inocêcia e pureza com uma certa sombra. As cores usadas são o preto e o branco, abusam de renda e babados, acessórios só nessas duas cores. e o resultado é esse...mmmmuuuuiiiitttttoooo estilo!!!

fontes de informação: http://culturapop.blogdrive.com/

1 Comentários:

Blogger Vinícius P. disse...

adorei seus comentários sobre isso.

12:10 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial