segunda-feira, junho 11, 2007

Aquela dívida

oooooooÉ tudo o preço, tudo, tudo, tudo.
00000Passamos cada dia como quem passa um desgosto. A maioria nem sorri mais. A classe média (espelho do momento histórico) reflete o que recebe, insatisfeito e infeliz, confirmando a maldição capitalista de vivermos todos infelizes e em falta durante toda nossa misera existência. E pior, praguejamos aos mais novos nossos vícios, plantamos na educação nossos defeitos e sujamos tudo ao redor com nossos piores rostos. Somos uma geração de infelicidade gradativa.
00000Tudo é o preço, tudo, tudo, tudo. Normal. Pagamos o preço por uma escolha. Que escolha?! Recapitulemos um pouco: se você perguntar a um terrorista porque ele ao invés de atacar só militar também mata civis, a resposta provavelmente seria essa, “- Num sistema democrático, cada cidadão é responsável pelos atos, posicionamentos e representações do governo – que é seu mensageiro. Cada cidadão de um sistema democrático escolheu de forma democrática seu líder e por isso tem a mesma responsabilidade que um militar e um político.” Bem interessante essa linha de raciocínio, lógica demais até. Pena que nós, ocidentais inteligentíssimos, acabamos ficando meio míopes com o andar da carruagem positivista e perdemos a razão de vista. Já que somos tão canalhas ou medíocres quanto nossos políticos, o preço que nos pagamos é justo. Pesado, mas justo.
00000Então, o que nos resta fazer além de chorar a cara que cai, o carro roubado, o assalto ontem e o desemprego galopante é nos questionar se é realmente justo o preço de pagarmos por algo que nem nos foi perguntado. É como se receber um Big Big de troco na fila do Hiper Bompreço, a fila é grande, o troco estranho e seu tempo curto. Você aceita sem pensar, não tem tempo, o povo da fila saco. Então, tudo bem, siga em frente.
00000E seguimos todos em frente, mesmo que em frente não signifique nada específico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial