segunda-feira, junho 11, 2007

Especial - Divas - Marilyn Monroe

00Nascida de uma família problemática (pai ausente, mãe doida), passou toda infância pulando de cidade em cidade e de orfanato em orfanato. Vivia na casa de amigos da família, até que em 1937 a família que a hospedava teve de mudar pra Costa Leste e não tinha condições de levá-la. Marilyn teve de escolher: voltar pro orfanato ou casar.

000Em 1942, casou com um sujeito que logo de cara se alistou na marinha, enquanto a pobre menina ficava só, no ermo frio Califórnia. Mas o jogo logo mudou já que um fotógrafo a descobriu do nada "no meio de repolhos" e a levou pro estrelato. De cara a moça agradou e estampou diversos anúncios "de papel higiênico e refri". Mas... o marido voltou lá do cafundó e agora Marilyn tinha de fazer outra escolha: o casamento ou a carreira.
000Norma Jean se divorciou de Jimmy em junho de 1946, e assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946. Ela ganhava $125 por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para Marilyn Monroe, que era o sobrenome de sua avó.
000Depois de fazer um monte de ponta em filmes médios e pequenos, em 1950, numa aparição-relâmpago (a la Rodrigo Santoro em As Panteras 2), Bette Davis (A Malvada) a apresenta ao mundo. Depois disso... nunca mais o mundo seria o mesmo. Nem os aniversários...

"Happy Birthday..."

Pouca merda: Lauren Bacal, Humphrey Bogard e Marilyn (pra onde será que ele tá olhando?)

Trio parada dura: Marilyn, Bridget Bardot e a bonequinha de luxo Audrey Hepbrun

Insegura?

Bestinha nada:"Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher"

Se amostrando: Se sentindo a própria.

A própria definição de musa: um bom motivo pra aceitar o capitalismo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial